Criar um Site Grátis Fantástico
VIAGEM ASTRAL
VIAGEM ASTRAL

VIAGEM ASTRAL


 Faça parte do nosso curso gratuito pela internet na TV WEBSAW e descubra mais sobre o tema! Acesse nossa programação - Clique aqui.


      A VIAGEM ASTRAL: Denomina-se de desdobramento astral o fenômeno natural pelo qual os seres humanos, ao dormirem, deixam o seu corpo físico tridimensional e projetam-se na quinta dimensão através de seu corpo astral. Este fenômeno natural, que já é universalmente estudado até em universidades com o nome de Projeciologia, também é conhecido como desdobramento astral ou viagem astral. O desdobramento astral se constitui numa função natural no ser humano (e também nos animais) e que ocorre de forma automática, inconsciente, sempre que adormecemos. O ser humano, em sua anatomia oculta, possui os veículos: Corpo vital erroneamente chamado de aura - veículo tetradimensional do corpo físico; Corpo astral - veículo de quinta dimensão, de navegação mundo astral; Corpo mental - veículo de navegação no mundo mental. Corpo causal - veículo de navegação na sexta dimensão ou mundo causal. Há necessidade criarmos o corpo astral e o corpo mental, para termos experiências mais cristalinas nestas dimensões do cosmo, investigarmos com propriedade, estudarmos com profundidade. Entretanto, os Mestres nos incentivam a esforçarmos para realizar os desdobramentos mesmo com o corpo lunar, com o corpo molecular, fantasmagórico que possuímos. Enfatizando que mesmo com a ausência destes corpos astral e mental é possível investigar nestes planos, desde que se desperte a Consciência através da morte do ego. Muitas pessoas insensatas ou ignorantes, os chamados "mete-medo" acostumam amedrontar os iniciantes, dizendo-lhes que o desdobramento astral é perigoso, por este e por aquele motivo. Porém, ao bem da verdade convém que saibamos que o desdobramento astral não nos oferece nenhum perigo, pois se constitui numa função natural fazemos isso toda noite ou toda vez que dormimos e sempre acordamos novamente, sem nenhum risco. 


     CORDÃO DE PRATA: Quando desdobramos o nosso corpo astral permanece ligado ao corpo físico pelo cordão de prata, também chamado de fio da vida ou Antakarana. Trata-se de um cordão que se estende até o infinito, que nunca se rompe e nos permite sempre regressar ao corpo físico em total segurança. O que fazemos com a técnica do desdobramento astral, nada mais é do que tomar consciência e manejar à vontade um fenômeno que ocorre naturalmente. Isso ocorre quando aprendemos a sair em astral conscientemente, de forma voluntária, para podermos realmente desfrutar da liberdade e das infinitas possibilidades do desdobramento astral, aprender sobre os mistérios da vida e da morte e visitar os Templos de Sabedoria.

   

     PRÁTICA DO DESDOBRAMENTO ASTRAL: Os Mantras se constituem num conjunto de sons (vogais, sílabas ou palavras) que configura determinada vibração e produz um efeito desejado. Os mantras FARAON, EGIPTO, LARAS E TAIRÊRÊ, auxiliam muito na prática de desdobramento astral. O V. M. Samael nos ensina que devemos fazer esta prática estando em uma posição confortável, fazer um bom relaxamento e efetuar os mantras com muita concentração, sem pensar em mais nada. O V.M. Rabolú nos ensina fazer esta prática, ressaltando as práticas que nos deu o V. M. Samael e colocando ainda um método revolucionário, que consistem concentrar no coração e desdobrar objetivamente, no momento adequado. Recomenda-se fazer os mantras umas três vezes verbalmente e depois passar a faze-los mentalmente, repetindo-os até atrair o sono levemente e sair em astral. Quando percebemos um “formigamento” generalizado, no corpo, o corpo físico paralisado e uma forte vibração é porque está na hora de partir consciente para a quinta dimensão, sem medo. Devemos praticar o desdobramento astral, incansavelmente toda noite sem desanimar, até que os resultados nos apareçam. Quando constatamos que desdobramos, que estamos fora de nosso corpo físico, devemos pedir ao nosso Pai Interno, que nos leve à santa Igreja Gnóstica, ao Tribunal do Carma, ao Departamento de Ciências Cósmicas ou a qualquer outro lugar que desejamos conhecer, que e ele certamente nos levará, se estivermos verdadeiramente trabalhando com os Três Fatores de Revolução da Consciência. Sabemos que a quinta dimensão subdivide-se em duas partes ou dimensões distintas: o ASTRAL e o MENTAL. O desdobramento consciente permite-nos nos locomovermos de forma consciente na dimensão Astral, o que nos permite investigar esta dimensão, invocar os Mestres, ir a Igreja Gnóstica e ao Tribunal do Carma.


     DESDOBRAMENTO MENTAL: No plano ou dimensão mental, o estudante gnóstico deverá ir para investigar os seus eus, para posteriormente eliminá-lo no mundo físico, ao aplicar o Primeiro Fator de Revolução da Consciência, fator primordial para o nosso trabalho interno. Para tanto, uma vez estando no mundo astral conscientemente, podemos nos desdobrar ao mundo Mental, ordenando ao corpo ASTRAL que saia fora de nós, ou seja, que saíamos do corpo astral, da mesma forma que saímos do corpo físico quando nos desdobramos no astral. Ordenaremos imperativamente, de forma enérgica para que o corpo astral saia de nós para que nós desdobremos no mental, da seguinte forma: "CORPO ASTRAL! SAIA DE MIM!". Ao mesmo tempo em que ordenamos, lançaremos a cabeça para traz tratando de nos safar, como que se querendo escapar de algo. Assim sairemos em corpo mental, e vamos poder entrar em contato com os nossos próprios eus, que vão passando por nós, em forma de legiões, como se uma tropa militar que perfila ante ao seu comandante. Então, no plano mental, estando consciente, poderemos investigar a nossa legião, dialogar cara a cara com toda a nossa legião, com os nossos defeitos psicológicos, os eus. Sabendo-se que cada eu é uma pessoa, com uma mente própria, veremos no mundo mental nossa legião como milhares de pessoas, realmente uma LEGIÃO no sentido real da palavra. Por último deve-se ressaltar que o desdobramento é questão de técnicas. Os magos negros também se desdobram objetivamente com muita propriedade, porque conhecem e aplicam as técnicas para tal. Porém o que qualifica o estudante gnóstico a adentrar aos templos da Loja Branca é a morte do ego. Sem a morte dos defeitos não se constrói as virtudes da alma e não entra nos departamentos da Loja Branca, na 5ª dimensão.


 Faça parte do nosso curso gratuito pela internet na TV WEBSAW e descubra mais sobre o tema! Acesse nossa programação - Clique aqui.


 

VÍDEOS AFINS